Harry

 Macho

– SRD

– Nascimento estimado: maio de 2016

– Data de entrada: maio de 2019

– FIV positivo

– Castrado, vacinado, vermifugado, chipado e com RGA (Registro Geral Animal)

Harry é um gatinho super meigo e carinhoso, adora brincar e pede colo o tempo todo, o pelo parece uma seda. A vida do Harry não tem sido nada fácil, ele foi tratado de esporotricose e ficou muito bem, mas depois descobriram que esse peludinho deu positivo para FIV – Aids felina. Mas isso não desanima em nada o Harry ele é um gatinho super alegre, temos muito o que aprender com ele. Esse pequeno precisa de uma família carinhosa e responsável. Não podemos deixar de comentar que Harry adora ser fotografado, faz muita pose e esbanja charme. 

  • Harry teve esporotricose, que é uma zoonose, uma doença fúngica que causa feridas na pele. Ele foi medicado e tratado e teve recuperação dos sintomas.
  • Para os animais que tiveram esporotricose e foram adotados na COSAP, é necessário que a cada 6 meses o animal seja levado à COSAP para verificar se apresenta alguma lesão, coletar material para fazer cultura de fungos e, caso o animal apresente algum sintoma, a COSAP fornece o tratamento. Todo esse cuidado porque é uma doença que precisa ser controlada, pois não tem cura e é transmissível a humanos se não tratada. Vários gatinhos que já foram adotados não apresentaram sintomas e vivem felizes com suas famílias.

Adoção apenas para lares (casas e apartamentos) telados e sem qualquer rota de fuga e para adotantes que não liberem voltinhas na rua.

O processo de adoção da COSAP prevê entrevista para avaliação do perfil do interessado e pode incluir vistoria prévia ao imóvel em que o animal vai residir. Também está previsto o acompanhamento posterior à adoção.