– Os animais de fazenda são adotados como pets; eles sofreram abandono e maus-tratos antes de chegarem à COSAP, não devem ser utilizados para trabalho. Alguns animais têm sequelas e não podem ser montados, a adoção deve ser responsável.
O adotante deverá ter um sítio, chácara ou fazenda, fora do município de São Paulo, que tenha estrutura para receber o animal escolhido.
O segundo passo é realizar o cadastro GEDAVE (Gestão de Defesa Animal e Vegetal) junto ao Escritório de Defesa Agropecuária (www.defesa.agricultura.sp.gov.br);
Já com o cadastro feito você deve ligar no número (11) 2974-7862 e agendar um horário para realização de entrevista.
Levar documentos pessoais, um comprovante de endereço, fotos e documentos da propriedade e um comprovante de endereço da sua residência. Com a entrevista aprovada você dará proceguimento na adoção.
Levando o seu novo amigo para casa: você vai ter que providenciar o transporte adequado, que são os caminhões e veículos adaptados para o transporte de grandes animais. Para viajar com ele você ainda precisará da Guia de Trânsito Animal (GTA), que tem o custo de R$ 19,18 por espécie animal.
Lembre-se: qualquer um dos animais só será doado se for para receber tratamento adequado e desfrutar do carinho de um lar. Eles precisam de espaço e amor para desfrutarem de uma vida digna, livre de sofrimento e dor.
COSAP – SP
Rua Santa Eulália, 86 – Santana
de segunda a sexta-feira das 9h às 17h
e aos sábados das 9h às 15h, exceto feriados.