– Castrada, vacinada, vermifugada, chipada e com RGA (Registro Geral Animal)
Bel é uma gatinha linda com esse olhão azul, e a sua timidez a deixa mais charmosa ainda. Essa peludinha precisa de um tempinho para se acostumar, mas, depois que rolou a amizade, o carinho e a brincadeira podem começar. Essa mocinha está à procura de uma família com paciência, amor e muita responsabilidade.
Bel teve esporotricose, que é uma zoonose, uma doença fúngica que causa feridas na pele. Ela foi medicada e tratada e teve recuperação dos sintomas.
Para os animais que tiveram esporotricose e foram adotados na COSAP, é necessário que a cada 6 meses o animal seja levado à COSAP para verificar se apresenta alguma lesão, coletar material para fazer cultura de fungos e, caso o animal apresente algum sintoma, a COSAP fornece o tratamento. Todo esse cuidado porque é uma doença que precisa ser controlada, pois não tem cura e é transmissível a humanos se não tratada. Vários gatinhos que já foram adotados não apresentaram sintomas e vivem felizes com suas famílias.
Adoção apenas para lares (casas e apartamentos) telados e sem qualquer rota de fuga e para adotantes que não liberem voltinhas na rua.
O processo de adoção da COSAP prevê entrevista para avaliação do perfil do interessado e pode incluir vistoria prévia ao imóvel em que o animal vai residir. Também está previsto o acompanhamento posterior à adoção.